quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Memórias Póstumas de Ti

Querido Falecido,

     Soubesse eu que tua morte seria pior que tua permanência, teria eu te deixado ficar. Insiste em voltar pra dizer que a morte não é o fim de tudo aquilo em que acreditamos, e, na realidade, nos deixa mais próxima da lembrança, uma vez que ela traz a culpa à tona. Não é como se eu fosse fazer diferente hoje em dia, houvera passado tanto tempo, ainda acho que fôra o certo a fazer. Sabe, há tanto a ser dito nesses dias ensolarados e ao mesmo tempo nublados, o quão confuso isso é? Sabia que aqui é Primavera? Eu te contei o quanto eu amo a Primavera? A calma trazida por ela, na verdade, trazida pelas estações, ter a certeza de que quando o ciclo acaba ele recomeça..É gostoso ver que tudo muda, mas ao mesmo tempo, nada muda. Traz-me uma tranquilidade nunca mais sentida desde que tu te foras, e me deixara aqui sozinha, nesse enorme e assustador mundo, desamparada feito uma criança. Tu perdeste a chance de ver o tanto que cresci, não sou mais menina, sou mulher. Não amo, não desenvolvi tal capacidade ainda, mas eu sei que excluindo da vida tal capacidade eu me privo da felicidade de viver.
    Amado, o passado há de ficar para trás, enterrado junto de ti em tua cova. Mas faz questão de infernizar meus dias na Terra e sair rondando minha casa pela noite, ou de entrar na minha cabeça e sair depois de dias, semanas, meses... Tuas brincadeirinhas já perderam a graça, como eu dissera antes, eu amadureci, exatamente do jeito que por tanto tempo importunara meu sono para que eu o fizesse, e agora não mais graça tem saber que achas que ainda sou submissa a ti. Não mais sou vulnerável, ingênua, pequena, sua menininha. Quando me disseras que partiria eu não entendera que era pra sempre, não conhecia tua doença.. Ouvira antes falar em morrer de amor, mas não por falta dele. Sintonize tua alma ao teu corpo, faça-os entender que ambos têm de permanecer juntos, mortos, como você decidiu ficar.
    Deixe que o manto da noite te acolha, te proteja, te esquente. Deixe o vento levar o que restou de ti, deixe que a chuva escorra a sujeira pra bem longe de mim, e o sol brilhe como se nada tivesse acontecido. Deixe o mundo girar e o planeta se alinhar aos outros, deixe cada coisa em seu lugar. Não precisamos mudar o bem-estar de todo mundo pra fazer você adormecer. Adormeça, silencie a alma, feche os olhos e durma bem. Agora é hora de dizer boa noite..

Tudo que vai volta

Acho que eu acordei meio deprê hoje, não sei se é a TPM ou se são as circunstâncias do dia-a-dia que me deixaram meio abalada, ou talvez sejam ambos. O fato é, voltei! Não sei se eu estou muito afim de divulgar o blog a essa altura do campeonato, mas o que importa é que ele tá aqui pra mim quando eu precisar. Ultimamente não tenho tido tanta inspiração pra escrever, o que tem me deixado realmente nos nervos, mas acontece com todo mundo, não?